Amor e violência

Acredito muito na responsabilidade...por tudo que aconteceu e que ainda vai acontecer na minha vida! Quando nos responsabilizamos ao invés de nos vitimizarmos podemos aprender e crescer em cada situação.

Refletindo sobre educação percebo como ainda é polêmico falar de violência e infância. Uso a palavra violência ao invés de palmadas...palmadas é uma forma dissimulada de falar da violência! Se vc usa palmadas como educação não pare de ler, vamos refletir juntos.

Olhe da perspectiva da criança, do tamanho da criança que olha pra cima e vê um adulto, o adulto é maior, mais forte e sabe. Tente visualizar a sensação da criança ao receber qualquer agressão de um adulto.

Aprendemos desde muito cedo que nosso cuidadores podem ser violentos, que amor e violência andam juntos. Mamãe tão amorosa e de repente uma porrada! Papai tão cuidadoso e de repente um Monstro! Ver a dualidade ainda nos dá um alento de que bons momentos existem, sei que existem realidades onde só a violência impera. E como adultos achamos normal, nos acostumamos a agredir e ser agredidos.
Exemplo de imagem
E existem muitas formas de violência, não só física, a violência psicológica é tão nociva quanto. As “brincadeiras”, piadinhas que machucam a alma tão presente entre familiares, agressões verbais indiretas nos grupos de amigos e família...quem nunca passou por isso ?

Vejo muitas pessoa passando por processos “terapêuticos” traumáticos, acabam encontrando terapeutas com o mesmo perfil de amor e violência da infância. E ouvem que precisam ser fortes, deixar de ser criança! E nos vangloriamos dos “sacodes” que nossos sábios terapeutas nos deram e seguimos honrando o amor e a violência. E sua essência continua não sendo ouvida, respeitada e cuidada.

Meu convite é que você avalie na sua vida, onde o amor e a violência andam juntos. Comece a cura em você. Observe suas atitudes violentas, sua maneira de amar e o momento em que a violência aparece. O quanto você consegue ser amorosa com você? Seja honesta com você, com essa responsabilização você cura a violência dentro e fora de você.
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
SEJA MAIS UMA HABITANTE DO PLANETA EVA, E COMECE SUA TRANSFORMAÇÃO AGORA!